Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

4º seminário RJC

O jornalista e a audiência na era das redes sociais é tema do Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural

Publicado em 13/11/2012

Atualizado às 20:29 de 02/08/2018

ATENÇÃO: os certificados para quem cumpriu o mínimo exigido de presença no 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural estão disponíveis nesse link.

Como a abundância de informação na internet e o acesso fácil e rápido a esse conteúdo altera o papel do jornalista? Essa é apenas uma das questões que o Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural aborda em sua 4ª edição, que acontece de 5 a 7 de dezembro. Neste ano, o evento ocorre simultaneamente ao MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online,  realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro pelo Itaú Cultural e pelo Terra. Os encontros discutem o jornalismo e a comunicação no século XXI e como o novo jornalista se comporta – ou deveria se comportar – diante dos fenômenos causados pelas redes sociais, pela colaboração e pela mobilidade.

> Para saber mais sobre o MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online clique aqui <

O 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural tem como foco a análise, reflexão e discussão sobre a reconfiguração do papel do jornalista cultural diante da cultura em rede. Atualmente sites, blogs, mídias sociais, comunidades de interesse e projetos colaborativos estão colocando o público em contato direto com fontes e produtores, sem intermediários.

Desse modo, o jornalista não é mais o responsável por barrar alguém ou alguma obra, mas um vigia, um observador de múltiplas telas que o informam sobre o que está repercutindo no mundo virtual. A perda de influência é apenas um dos dilemas do jornalismo cultural diante da cultura em rede. Sua reconfiguração é o tema do encontro, que conta com a curadoria de Cristiane Costa e a consultoria de Fabio Malini e José Geraldo Couto.

Confira aqui a programação completa do evento.

Lembre-se: Todas as mesas do 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural e do MediaOn – 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online serão transmitidas ao vivo pelo site do MediaOn.

4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural
quarta 5 a sexta 7 de dezembro 2012
Sala Itaú Cultural - 240 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]  L

Certificado para quem tiver 75% de presença
[reserva para grupos pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br]

Compartilhe