Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

5 anos do Pimp My Carroça

Comemoração inclui a exposição Mini My Carroça , o lançamento do aplicativo Cataki e pocket shows

Publicado em 29/06/2017

Atualizado às 10:54 de 03/08/2018

Libras

O trabalho realizado pelo grafiteiro Mundano de reformar e fazer intervenções artísticas em carroças de catadores de material reciclável virou um projeto social em 2012, depois de uma campanha de financiamento coletivo. No dia 15 de julho, o Pimp My Carroça comemora cinco anos com uma premiação, uma exposição e o lançamento de um aplicativo.

Às 18h30, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe a exposição Mini My Carroça. Serão exibidas e poderão ser compradas miniaturas de carroças feitas à mão e customizadas por artistas solidários à causa, como Binho Ribeiro, Mag Magrela, Enivo e Lalá Mori. No mesmo horário começarão a ser distribuídos os ingressos para a premiação, que começa às 20h.

Nestes cinco anos de atividade, o Pimp atuou principalmente ajudando catadores de material reciclável. Oferecendo a eles um kit com materiais diversos, como boné e luvas, realiza também uma reforma em suas carroças, com intervenções artísticas que buscam tirar esses profissionais da invisibilidade. Ilustrações, frases e palavras tornam-se uma provocação, atraindo atenção para o trabalho realizado por esses agentes ambientais.

Pretendendo expandir esse apoio, o projeto elaborou o aplicativo Cataki, que será lançado também no dia 15. Disponibilizada gratuitamente para os sistemas Android e iOS, a ferramenta permite que os catadores – que são cadastrados num banco de dados em constante crescimento – sejam solicitados por qualquer um que tenha resíduos ou material descartável a ser recolhidos. As duas partes decidem entre si um valor justo para o trabalho e contribuem, juntas, para um descarte consciente.

A premiação dará destaque a alguns dos personagens que motivaram o Pimp My Carroça a acontecer ao longo dos últimos cinco anos. O evento será conduzido pelo apresentador Cazé Peçanha, pelo rapper Thaíde e pela atriz-MC Roberta Estrela D’Alva. Entre as entregas de prêmios, serão realizados pocket shows com os grupos Embatucadores e Mano Moneys.

5 Anos do Pimp My Carroça
sábado 15 de julho de 2017
Exposição Mini My Carroça e lançamento do aplicativo Cataki
às 18h30 | foyer
Premiação com pocket shows
às 20h | plateia interna
[duração aproximada: 90 minutos]

[os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da premiação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa. | A exposição tem entrada gratuita e livre]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe