Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Árvore e o Menino

Teatro de bonecos da companhia La Capra Ballerina também terá brincadeiras com acompanhamento de oficineiros da Casa do Brincar

Publicado em 26/06/2013

Atualizado às 20:41 de 02/08/2018

Em apresentação inédita no Brasil, a companhia italiana La Capra Ballerina traz ao Itaú Cultural o teatro de bonecos A Árvore e o Menino nos dias 6 e 7 de julho, às 17h e às 11h30, respectivamente. Nesse mesmo fim de semana, a partir das 14 horas haverá brincadeiras e atividades para o público infantil com acompanhamento de oficineiros da Casa do Brincar.

O espetáculo A Árvore e o Menino discute o amor, a capacidade de doar e a relação alterada do homem com a natureza. A história narrada é de uma árvore que se apaixona por um garoto e, embora cresça e envelheça, está sempre ali para ele. A peça é um tributo ao livro de Shel Silverstein, A Árvore Generosa.

A companhia La Capra Ballerina foi fundada em 1997 pelo ilustrador e escultor coreano-americano James Davies e pela bailarina italiana Laura Bartolomei. Com o objetivo de resgatar a antiga arte do construtor de marionetes tradicionais, o grupo passou a fazer novos bonecos e realizar espetáculos autorais em 2000. A companhia já realizou turnês pela Europa, pela América Central, pela América do Sul e pela Ásia; produziu seis espetáculos de marionetes e uma parada de rua; e organizou festivais internacionais de bonecos em várias cidadezinhas na região do Lácio, na Itália.

Às 14h horas do sábado e do domingo, a Casa do Brincar traz atividades para as crianças, como a oficina de brinquedos Fui Eu que Fiz e uma instalação sensorial com tecidos, papéis, lixas, plumas, geleca e superfícies de diversas texturas e materiais para crianças e familiares atravessarem descalços e apalpar com as mãos na entrada dos espetáculos. Na aba Programação você confere as descrições completas das atividades.

A Casa do Brincar foi fundada em 2010, como um espaço de desenvolvimento psicomotor para bebês de até 3 anos, no fundo de uma loja de brinquedos educativos. Graças à necessidade de espaços maiores, mudaram-se para uma casa e criaram o nome atual. O objetivo da Casa do Brincar é o desenvolvimento das crianças na primeira infância por meio de experiências diferenciadas daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir de brincadeiras e atividades divertidas e inteligentes, como aulas de musicalização infantil, artes, contação de histórias, capoeira, culinária e oficinas.

 

A Árvore e o Menino, da cia. La Capra Ballerina
sábado 6 e domingo 7 de julho de 2013
sábado às 17h e domingo às 11h30
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 4 anos] 4

Oficinas da Casa do Brincar
sábado 6 e domingo 7 de julho de 2013
às 14h

Entrada franca

Compartilhe