Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Bruxa do Cemitério - Semi Salomão - Cinema de Bordas (trecho)

Semi Salomão Neto, por Zuleika de Paula Bueno Nascido em Apucarana (PR), é um realizador multimídia. Seu trabalho inclui filmes,...

Publicado em 30/08/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Semi Salomão Neto, por Zuleika de Paula Bueno

Nascido em Apucarana (PR), é um realizador multimídia. Seu trabalho inclui filmes, programas de rádio, produções para o canal de televisão local e pequenas animações disponibilizadas na internet. Com A Bruxa do Cemitério (2004) ficou conhecido em festivais e circuitos alternativos de exibição, sobretudo aqueles voltados para as produções de horror, terror e trash. Atuando nos filmes que dirige e produz, Semi encarnou os heróis em dois dos três episódios de terror e ficção científica que compõem Histórias do Sobrenatural (2006). Ao transitar por novos gêneros, enveredou pela comédia com a paródia dos reality shows Hotel América (2007) e fez o thriller Envolvimentos Perigosos (2008), no qual interpretou o atormentado assassino Ravel. Em 2009, lançou A Bruxa do Cemitério II. Nessa produção, o terror perde espaço para o espiritual e o religioso, elementos também predominantes na mais recente produção de Semi Salomão, intitulada Mestre Salomão (2010).


A Bruxa do Cemitério II
(2009). A bruxa ressurge como uma participação especial nas sequências que alternam os diversos personagens representados pelo diretor. Na confusa narrativa, fragilmente amarrada pelo argumento de um jovem atormentado pelo espírito de uma mulher morta, o horror dá lugar à comédia, o riso se emenda à ação e a aventura desencadeia o mistério. O ator e diretor se desdobra em louco, visionário, travesti, assassino, missionário, passando de maldito a redentor numa jornada espiritual que mais parece um show de talentos variados do próprio realizador.

Compartilhe