Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Lenda do Trapezista Cego

Tropa Trupe Peça teatral Natal / RN O espetáculo A Lenda do Trapezista Cego foi inspirado em contos e causos da lona do Circo Tropa...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Tropa Trupe
Peça teatral
Natal/RN

O espetáculo A Lenda do Trapezista Cego foi inspirado em contos e causos da lona do Circo Tropa Trupe, antiga sede do grupo, situada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) até 2011. Antes de pertencer ao Tropa Trupe, a lona circulou por cidades grandes e pequenas do estado potiguar. Nessas andanças, ela, a lona, testemunhou as histórias do Circo Saturno, que abrigava. Uma delas é a de um trapezista que, apesar do perigo da profissão, tinha a visão comprometida.

Vem daí a inspiração deste espetáculo, que se insere no projeto Agora Eu Posso Ver, do grupo Tropa Trupe. Na peça, os três atores – Rodrigo Bruggemann, Wendel Gabriel e Gabriel Rodrigues – revivem nove personagens clássicos do circo, como a mulher barbada, o domador e o mágico.

Para esta montagem, o grupo contou com a parceria do diretor Walter Velázquez, fundador da companhia argentina de comediantes Sin Pulgares. Ele assina a direção e a dramaturgia de A Lenda do Trapezista Cego. Conheça mais sobre a peça.

Saiba mais no Blog Rumos.

 

Compartilhe