Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A reinvenção da televisão

A televisão completa 60 anos no Brasil e ainda é o seu principal meio de comunicação, atingindo mais de 160 milhões de brasileiros. A...

Publicado em 12/04/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

A televisão completa 60 anos no Brasil e ainda é o seu principal meio de comunicação, atingindo mais de 160 milhões de brasileiros. Para manter-se como o veículo mais importante, foi necessário reformular-se ao longo das décadas: desde o formato da programação até a evolução tecnológica do aparelho.

A definitiva incorporação da internet ao modo de vida do século XXI tem transformado todas as relações comunicativas, inclusive a forma de fazer tevê: a programação interativa quebra o seu modo sequencial, permitindo que o telespectador monte sua própria programação e leve a prática de assistir televisão para além da sala. Experiências têm sido realizadas com sucesso, como é o caso da Rádio Televisão Espanhola (http://www.rtve.es/), referência em interatividade desde 2007, e da Rede Vanguarda, filiada da Rede Globo, que tem testado novos formatos de programas.

http://www.itaucultural.org.br/bcodemidias/001727.pdf

http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,boni-diz-o-que-mudaria-na-televisao-de-hoje,593196,0.htm

http://www.rtve.es/

Compartilhe