Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo

Espetáculo retrata vida e obra da atriz pioneira da chanchada

Publicado em 28/08/2013

Atualizado às 20:44 de 02/08/2018

Zezé Macedo, primeira-dama da chanchada e atriz brasileira que mais atuou em filmes até hoje, será homenageada em uma peça sobre sua vida. Com texto de Flavio Marinho, direção de Amir Haddad e Betty Gofman no papel principal, o Ministério da Cultura e o Itaú Cultural trazem a São Paulo A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo entre 12 e 15 de setembro.

Em quase duas horas de espetáculo, A Vingança do Espelho conta a história de uma companhia de teatro que se prepara para encenar a vida de Zezé Macedo. A partir desse enredo metalinguístico, a biografia da atriz é traçada de forma não linear, buscando tratar os pontos mais importantes de sua história: o passado no município de Silva Jardim, a adolescência, a perda do único filho, a passagem pelo teatro de revista, os filmes e as relações de amor e amizade, além dos bastidores da televisão.

Zezé era muito conhecida por seus papéis cômicos na televisão, no rádio e no cinema. Foi considerada a primeira-dama da chanchada – gênero que se baseia no humor ingênuo – e estrelou 108 longas-metragens, sendo a primeira e única atriz brasileira a realizar tal feito. Outra característica que chamava a atenção em Zezé era sua capacidade de humanizar as personagens, fazendo o público rir e sentir compaixão ao mesmo tempo.

Para entender um pouco sobre A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo, na aba Vídeos você pode conferir um trecho da apresentação.

A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo
quinta 12 a domingo 15 de setembro de 2013
quinta a sábado às 20h, domingo às 18h
Sala Itaú Cultural – 192 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[indicado para maiores de 10 anos] 10

 

Compartilhe