Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015

Céu, Tulipa Ruiz e Zaz se apresentam ao público externo do Auditório

Publicado em 02/03/2015

Atualizado às 21:06 de 02/08/2018

No próximo domingo, 22, o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer abre a segunda edição do Circuito São Paulo de Cultura, que leva ao palco externo as brasileiras Céu e Tulipa Ruiz em show compactos de 30 minutos e a cantora francesa Zaz.

Tulipa Ruiz volta ao Auditório Ibirapuera com a turnê de Tudo Tanto, seu segundo disco, lançado na casa em 2012. O álbum ganhou diversos prêmios, como Melhor Disco pela APCA e o Prêmio Multishow. Com singles como “Víbora” e “Ok”, a apresentação da caiçara faz parte da reta final da estrada do álbum, pois Tulipa abre caminho para outros projetos, como o single “Megalomania” e o compacto Tulipa Remixes. Ela trabalha, ainda, na produção de seu terceiro CD, previsto para o primeiro semestre deste ano.

A paulistana Céu traz ao palco sucessos dos discos Céu (2005), Vagarosa (2009) e Caravana Sereia Bloom (2014), como “Malemolência” e “Cangote”, interpretadas em novas versões. A turnê de lançamento deste último CD levou Céu a realizar mais de 150 shows no exterior, além de mais de 200 apresentações no Brasil.

Para encerrar a noite, Zaz apresenta sua mistura de jazz, canção francesa e pop, em turnê de seu novo álbum, Paris. Esse espetáculo já passou por cidades da Europa e da América Latina; no Brasil desembarca em Porto Alegre e no Rio de Janeiro antes de chegar a São Paulo. Além das músicas de seu novo álbum, que conta com composições próprias e releituras de clássicos franceses como “Paris Sera Toujours Paris”, o show apresenta um repertório de sucessos da francesa, como “Je Veux”, que a lançou no mercado.

Em sua segunda edição, o Circuito São Paulo de Cultura é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura para implementar uma nova política de programação cultural. No ano passado, quando foi lançado, o evento espalhou pela cidade mais de 1,6 mil atrações culturais gratuitas, entre apresentações musicais, de dança, circo e teatro. A segunda edição conta com novos núcleos de cinema e literatura, incluindo debates, sessões, oficinas e palestras.

Abertura do Circuito São Paulo de Cultura 2015
domingo 22 de março
às 18h
duração: 120 min (aproximadamente)
Gratuito. Plateia externa
[livre para todos os públicos]

Compartilhe