Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica

Estudantes de escolas de músicas do Rio apresentam composições eruditas

Publicado em 01/08/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

A Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta nos dias 16 e 17 de agosto, às 16h, no Itaú Cultural, em São Paulo. O conjunto, formado por estudantes de escolas de música e orquestras comunitárias do Rio de Janeiro, trará obras de compositores eruditos, como Mozart, Tchaikovsky e Guerra Peixe.  A regência é do maestro Felipe Prazeres.

Fundada em 2012, a academia é formada por alunos de 12 a 20 anos e é coordenada pelo professor Guilherme de Carvalho. No YouTube, você assiste a apresentações do conjunto. Na aba Vídeos, colocamos algumas delas.

Felipe Prazeres iniciou seus estudos aos 11 anos e, aos 14, já atuava como solista à frente da Orquestra Petrobras Sinfônica, na qual é spalla, primeiro violino, desde 2001, e regente-assistente, desde 2013. Graduou-se na UniRio, sob orientação de Paulo Bosisio. Cursou pós-graduação na Academia de Santa Cecilia, em Roma, na classe de Domenico Nordio. Obteve primeiro lugar em vários concursos. Atuou como solista ao lado das principais orquestras do Brasil e no exterior com renomados maestros e participou de master classes, como executante, com vários artistas de prestígio.

Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica
sábado 16 e domingo 17 de agosto
16h

Sala Itaú Cultural - 249 lugares
[duração aproximada 60 minutos]
Entrada franca - distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento

Compartilhe