Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Acessibilidade - Linguagens e Formação (2014) - Teaser em Libras

O educador Guilherme Ferreira apresenta o evento “Acessibilidade - Linguagens e Formação”, que acontecerá em 5 de dezembro, no Itaú...

Publicado em 01/12/2014

Atualizado às 12:45 de 20/12/2018

O educador Guilherme Ferreira apresenta o evento “Acessibilidade - Linguagens e Formação”, que acontecerá em 5 de dezembro, no Itaú Cultural, e apresentará conceitos de linguagens para os públicos com deficiências auditivas e visuais, surdos e cegos. Aberto ao público, o evento acontecerá com intérprete de Libras e audiodescrição.

A programação conta com duas mesas de debates sobre as relações entre línguas e linguagens e sobre os vários tipos de formação para atuações profissionais que se relacionam com a acessibilidade. Acontecerá também uma apresentação do processo artístico do fotógrafo e jornalista Teco Barbeiro, o primeiro fotógrafo deficiente visual do Brasil a realizar uma campanha publicitária. Além de uma performance do grupo Corposinalizante, que pesquisa e produz arte e é aberto a jovens surdos e ouvintes que se interessam pela Língua Brasileira de Sinais.

O encontro tem consultoria de Claudia Schapira, Erika Mota, Leonardo Castilho e Marcos Fidalgo e acontecerá no dia 5 de dezembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Créditos:
Gerente do Núcleo de Educação e Relacionamento: Valéria Toloi
Coordenadora do Núcleo de Educação e Relacionamento: Samara Ferreira
Intérprete: Guilherme Ferreira
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Camila Fink e Paula Bertola
Captação e edição: Karina Fogaça

Saiba mais sobre o evento no link.

Confira aqui o teaser em audiodescrição.

Compartilhe