Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Almofada de Penas

Joseph Specker Nys Curta-metragem Florianópolis / SC O curta-metragem Almofada de Penas foi desenvolvido com base em uma tecnologia...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Joseph Specker Nys
Curta-metragem
Florianópolis/SC

O curta-metragem Almofada de Penas foi desenvolvido com base em uma tecnologia criada pelo próprio diretor para a elaboração de bonecos – o que permite que os personagens tenham maior mobilidade nas expressões faciais.

O roteiro é uma adaptação do conto homônimo do escritor uruguaio Horacio Quiroga (1878-1937), cuja obra aborda predominantemente temáticas sombrias, sobrenaturais e parapsicológicas – fato que lhe rendeu comparações com o americano Edgar Allan Poe. Por se tratar de uma trama psicológica, a representação dos movimentos dos personagens foi um grande desafio para a animação, já que a soma de pequenos trejeitos e expressões precisava reforçar o clímax psicológico.

No enredo, Alicia e Jordão são recém-casados e com grandes expectativas sobre o que seria a vida a dois. Porém, eles se confrontam com a realidade, que não corresponde aos anseios gerados antes das núpcias. A inexplicável doença de Alicia propõe uma narrativa carregada de conflitos e mistérios.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe