Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Amilton Godoy

Fundador do antigo Zimbo Trio relembra os 60 anos de carreira ao lado de Percio Sapia e Marinho Andreotti

Publicado em 20/02/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

Para celebrar seus 60 anos de música, o pianista Amilton Godoy une-se a Percio Sapia e Marinho Andreotti, membros da última formação do Zimbo Trio, para um show no Auditório Ibirapuera no dia 21 de março. A apresentação também conta com a participação da flautista Lea Freire e do gaitista Gabriel Grossi.

Vindo de uma família de músicos, Amilton aprendeu piano erudito quando era pequeno. Após ele se apresentar em Bauru, sua cidade natal, ao lado dos irmãos tocando um repertório mais popular, sua professora o instruiu a estudar em São Paulo. Passou a conhecer o jazz, sem nunca deixar o piano clássico de lado. Formou o Zimbo Trio em 1964, com Luiz Chaves e Rubinho Barsotti, e juntos dividiram o palco com nomes importantes, como Elis Regina, Elizeth Cardoso, Wilson Simonal e Jair Rodrigues. Com o fim do trio, Amilton se uniu a Percio Sapia e Marinho Andreotti, da última formação do Zimbo, para formar o Amilton Godoy Trio em 2013. Para 2014, o pianista planeja lançar mais um álbum autoral e o projeto Partituras Publicitárias, feito em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Para relembrar os 60 anos de carreira, Amilton Godoy preparou um repertório que homenageia grandes compositores que o inspiraram e que sempre admirou ao longo dos anos, como Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina e Elizeth Cardoso. Ao lado de Lea Freire e Gabriel Grossi, Amilton também passará pelas parcerias feitas com os dois artistas, com algumas canções dos álbuns Amilton Godoy e a Música de Lea Freire e Villa-Lobos Popular.

Na aba Vídeos você pode conferir o teaser da apresentação, que conta com uma entrevista exclusiva com Amilton Godoy.

Amilton Godoy em 60 Anos de Música
sexta 21 de março de 2014
às 21h
duração: 80 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta, das 11h às 20h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe