Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Anacã Cia. de Dança

Os bailarinos apresentam as coreografias Oxygen e Eternos

Publicado em 06/10/2017

Atualizado às 12:11 de 03/08/2018

A Anacã Cia. de Dança, fundada por Helô Gouvêa e Edy Wilson, com o apoio de Ana Maria Diniz, tem como principal objetivo a difusão do jazz contemporâneo. Depois de um período de imersão no projeto Biblioteca do Corpo, desenvolvido pelo coreógrafo e dançarino Ismael Ivo, o grupo volta ao Brasil e apresenta dois trabalhos no Auditório Ibirapuera.

Eternos, coreografado por Edy Wilson, acontece em um planeta diferente: sem mares, montanhas ou vegetação. Também sem humanos, o espetáculo possui vida própria, em que as fronteiras entre nascimento, morte, passado, presente e futuro não existem.

Além de Eternos, a companhia apresenta Oxygen, que se passa em uma situação de superpopulação na Terra. As vidas são interconectadas globalmente e a sobrevivência se torna um desafio contínuo. O trabalho aborda percepções internas do próprio corpo no ato de respirar e como essa ação se relaciona com o pensar e o mover. Dirigida por Ismael Ivo, a obra será realizada pela primeira vez no Brasil.

O elenco dos dois espetáculos é formado por Alexssandro Silva, Carlos Veloso, Daniela Correa, Jonatha Martins, Kamila Oliveira, Karine Miranda, Letícia Alfenas, Lucas Martinelli, Rafael Luz, Rafael Trevisan e Thaynara Gomes. Em Oxygen participam também as convidadas Elizabetta Violante, Fernanda Bueno e Valentina Schisa.

Anacã Cia. de Dança
sábado 21 de outubro de 2017
às 21h
domingo 22 de outubro de 2017
às 17h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[classificação indicativa: 14 anos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

Compartilhe