Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

André Frateschi & Heroes

Banda apresenta grandes sucessos da carreira de David Bowie

Publicado em 04/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

André Frateschi & Heroes – banda formada por André Frateschi (voz e violão), Miranda Kassin (voz), Piero Damiani (piano e teclado), Renato Cortez (baixo), Fernando Coelho (guitarra), Angelo Kanaan (bateria) e Tiago Sormani (saxofone) – sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para um show em homenagem ao mestre do pop David Bowie (1947-2016).

O artista britânico, morto aos 69 anos de idade – dois dias após o lançamento de seu último trabalho, o álbum Blackstar (2016) –, é considerado pela crítica especializada como um artista visionário, inovador, original, provocativo, irrequieto e atemporal. Deixou uma vasta obra de extrema importância para a história da música pop mundial, com hits como “Let's Dance”, “Rebel Rebel”, “Modern Love”, “Starman” e “Under Pressure”.

André Frateschi, idealizador, vocalista e violonista da Heroes, conta que a banda está pensando com muito carinho no repertório da apresentação no Auditório. “A ideia é passar por todas as fases do Bowie, desde o começo, com Space Oddity [disco de 1969], chegando ao último, Blackstar”, diz. “Vamos fazer uma grande celebração da obra dele e comemorar a existência desse sujeito tão importante para a música e para a cultura pop.”

Para Frateschi e os músicos da banda, esta é também uma ocasião muito especial. A Heroes, que sempre se dedicou ao repertório de David Bowie, está completando dez anos de existência. “Nós temos a grande sorte de ter apresentado o Bowie a um grande número de pessoas”, conta. “Muita gente passou a conhecê-lo por meio da Heroes. [...] Mais uma coisa seria a comemoração desse público que acabou se formando por meio da nossa homenagem.”

Segundo Frateschi, nunca o mundo precisou tanto de David Bowie. “Um cara que sempre defendeu a ousadia, a diversidade, quebrar regras [...] É um artista que, para mim, é único”, diz. “Agora nos resta tentar dar sequência a esse ideal de mundo dele. A gente tem de tocar a vida em frente em nome de tudo o que ele fez, dos ideais que defendeu.”

André Frateschi & Heroes
domingo 20 de março de 2016
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 1212 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe