Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Rumos Legado: André Mehmari convida Hamilton de Holanda

Pianista e bandolinista se apresentam juntos

Publicado em 28/07/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

Dando continuidade à programação de agosto do Rumos Legado Música, o Itaú Cultural traz, no dia 9 de agosto, a apresentação do multi-instrumentista André Mehmari e do bandolinista Hamilton de Holanda.

>>Ricardo Herz e Antonio Loureiro
>>Vanguart convida Ná Ozzetti

O propósito do Rumos Legado Música é promover encontros entre selecionados de edições distintas do programa Rumos Itaú Cultural, apresentando um resultado inédito ao público. Em agosto, o evento também trará Ricardo Herz & Antonio Loureiro, Vanguart com Ná Ozzetti, Criolina com Guizado, Carlos Careqa com Eliakin Rufino e Mauricio Marques & Zé Barbeiro.

Além de pianista, André Mehmari é um arranjador, compositor e multi-instrumentista nascido em Niterói, no Rio de Janeiro. É considerado um dos músicos mais originais da cena brasileira e consagrado nas categorias eruditas e populares de diversas premiações, como o Prêmio Visa de MPB. Participou como solista em importantes festivais de jazz, além de várias turnês nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

Hamilton de Holanda chama a atenção por suas habilidades com o bandolim, usando há 13 anos o instrumento de dez cordas. Com 33 anos de carreira, foi chamado pela imprensa norte-americana de “Jimi Hendrix do bandolim”. Indicado diversas vezes ao Grammy e vencedor dos prêmios de Melhor Solista e Melhor Disco no Prêmio da Música Brasileira 2011, Hamilton une tradição e modernidade em suas composições, passando pelas mais diferentes formações, como o solo, o duo, o quinteto e a orquestra.

Rumos Legado Música – André Mehmari com participação especial de Hamilton de Holanda
sábado 9 de agosto de 2014
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos]

Compartilhe