Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

André Mehmari e Antonio Loureiro

Pré-lançamento do primeiro álbum do duo traz jazz e música brasileira tocados com vibrafone, piano, flauta, bateria, sintetizador e voz

Publicado em 18/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

Um duo que é uma pequena orquestra: em 1º de setembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, o pianista André Mehmari e o multi-instrumentista Antonio Loureiro se desdobram em vibrafone, piano, flauta, bateria, sintetizador e voz no pré-lançamento do álbum André Mehmari & Antonio Loureiro. O show abrange MPB e jazz e acontece às 20h.

Veja também: 
>> André Mehmari dá dicas culturais

André Mehmari é também compositor, arranjador e produtor. Seus trabalhos se estendem pelos campos erudito e popular. Escreve para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), para a Petrobras Sinfônica, para a Orquestra Sinfônica Heliópolis e para a Sinfônica da Bahia, entre outros grupos. Realizou parcerias com os músicos Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Hamilton de Holanda, Marília Vargas, Ná Ozzetti, Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Antonio Loureiro passeia por vários instrumentos e por vários gêneros: música brasileira, música erudita, rock, jazz contemporâneo, música popular de câmara, música eletrônica e eletroacústica são algumas das suas áreas de atuação. Lançou os discos solo (2012) e Antonio Loureiro (2010). Com Ricardo Herz, compõe um duo de vibrafone e violino. Selecionado pelo Rumos, programa de incentivo à cultura mantido pelo Itaú Cultural, fez parte do Quinteto Mujangué, com Arismar do Espírito Santo, Chico Corrêa, Tiago de Moura e Zé Jarina.

Na aba Vídeos, assista a apresentações anteriores de André e Antonio.

André Mehmari e Antônio Loureiro
quinta 1 de setembro de 2016
às 20h

[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe