Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arte na Biblioteca: Futebol

O futebol e seus diálogos com outras áreas da cultura: música, literatura, cinema, mídia e educação

Publicado em 06/03/2014

Atualizado às 20:51 de 02/08/2018

Bola em campo – na várzea, na música, na literatura, no cinema, no jornalismo, na tecnologia e na sala de aula. Às vésperas da Copa do Mundo 2014, ocorre na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, um ciclo de debates sobre o futebol e seus diálogos com outras áreas da cultura. O Arte na Biblioteca: Futebol acontece de 20 de março a 17 de abril, com cinco bate-papos e uma oficina.

Os bate-papos são sempre às quintas, às 19h30. No dia 20 de março, o antropólogo Rodrigo Chiquetto fala sobre o futebol amador brasileiro. Em 27 de março, o escritor Xico Sá trata de futebol, música e literatura. No dia 3 de abril, o diretor Rubens Rewald aborda os pontos de contato entre o jogo de bola e a sétima arte. Em 10 de abril, o apresentador do programa Bate Bola, da ESPN, Rodrigo Rodrigues, comenta futebol e jornalismo. No dia 17 de abril, Almir de Oliveira Ferreira, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital,  debate futebol e tecnologia.

Já a oficina O Uso do Futebol em Sala de Aula, será ministrada no dia 12 de abril, às 9h, pelo sociólogo José Paulo Florenzano. São 40 vagas – 20 delas para inscritos pelo e-mail itaucultural@comunicacaodirigida.com.br e 20 para não inscritos, distribuídas 30 minutos antes do evento.

Confira na aba Programação minibiografias dos participantes.

Arte na Biblioteca: Futebol
de 20 de março a 17 de abril de 2014

[classificação indicativa: 16 anos] 16
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do evento]

Compartilhe