Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Atividades Educativas 1

Para fechar o mês de programações especiais para as crianças aqui no Itaú Cultural, retomamos algumas atividades propostas em exposições...

Publicado em 14/11/2014

Atualizado às 12:59 de 20/12/2018

Para fechar o mês de programações especiais para as crianças aqui no Itaú Cultural, retomamos algumas atividades propostas em exposições passadas e as reunimos em cadernos! Você pode encontrar esses cadernos de atividades aqui.

Na exposição Waldemar Cordeiro – Fantasia Exata, foi proposta a atividade Compondo. Nela, a construção de um desenho usando somente formas geométricas em um grid permitia a criação de um padrão ou de vários padrões dentro de um mesmo espaço. Você pode ver essa atividade aqui!

Na Ocupação Zuzu, que abordou a biografia da estilista, foi realizada a atividade Estamparia. E, agora, você encontra aqui o passo a passo para estampar uma camiseta de duas maneiras diferentes.

Já pensou no que Waldemar Cordeiro e Zuzu Angel podem ter em comum?

Experimente, por exemplo, compor um desenho que se torne um padrão visual. Pode ser apenas com formas geométricas. E, depois, que tal estampar uma camiseta com esse desenho?

No próximo post, abordaremos atividades de outras exposições. Fique de olho!

Compartilhe