Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 1, Módulo 2 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2009)

"Cultura, sustentabilidade e reconfiguração" Com Teixeira Coelho (Brasil) - curador do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e consultor do...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Cultura, sustentabilidade e reconfiguração"
Com Teixeira Coelho (Brasil) - curador do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e consultor do Observatório Itaú Cultural (São Paulo, Brasil).
Turma 1. Módulo 2. Aula 1.

O coordenador do projeto Teixeira Coelho fala sobre a cultura como elemento de sustentabilidade econômica e social, discute a relação entre cultura e natureza, e entre cultura e público, e questiona a gestão de cultura no cenário social atual, levando em conta o modo como as pessoas consomem a cultura. Ainda apresenta as questões sobre patrimônio do ponto de vista das políticas culturais específicas.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 26 de novembro de 2009, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Créditos:
Vídeo: Inpacto Produções
Edição: Menina dos Olhos do Brasil

Compartilhe