Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 1, Módulo 4 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2013)

"Os Jovens e a Cultura" Com Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira (Brasil) - docente e pesquisadora no Departamento de Biblioteconomia e...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Os Jovens e a Cultura"
Com Lúcia Maciel Barbosa de Oliveira (Brasil) - docente e pesquisadora no Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da USP (2008) e no PPGCI - USP (2009).
Turma 3. Módulo 4. Aula 1.

Lucia Maciel coloca em xeque as políticas culturais tradicionais, centradas nos equipamentos e nas atividades, e discute os hábitos e práticas dos jovens e adultos no âmbito da cultura, a partir de uma contextualização da cultura contemporânea. Apresenta pesquisas sobre o uso de internet em favelas do Rio de Janeiro, demonstrando a intensa conexão dos jovens (Projeto Solos Culturais), e descreve a pesquisa realizada em São Paulo com jovens, entre 18 e 30 anos, sobre suas práticas e consumo de bens culturais.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 26 de abril de 2013, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Vídeo e edição: Queima Filmes

Compartilhe