Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 1, Módulo 5 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2010)

"Problemas não resolvidos da gestão cultural e novos desafios" Com Gonzalo Carambula (Uruguai) - diretor da Licenciatura em Gestão...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Problemas não resolvidos da gestão cultural e novos desafios"
Com Gonzalo Carambula (Uruguai) - diretor da Licenciatura em Gestão Cultural e Economia Criativa (CLAEH, Montevidéu, Uruguai).
Turma 1. Módulo 5. Aula 1.

Gonzalo Carambula aborda a questão do desenvolvimento do campo cultural aliada à necessidade de se pensar a sustentabilidade, fala sobre a entrada da internet no mercado cultural, sua possibilidade de acesso a diversas manifestações artísticas e a dinamização da produção. Discute também o modo como a experiência das novas tecnologias transforma a prática da gestão cultural. Fala ainda das necessidades de reavaliação no modo como se entendem as políticas públicas no cenário contemporâneo com suas novas necessidades.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 24 de junho de 2010, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Créditos:
Vídeo: Inpacto Produções
Edição: Menina dos Olhos do Brasil

Compartilhe