Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 2, Módulo 3 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2013)

"Direitos culturais II: Direitos culturais e criação social" Com Patrice Meyer-Bisch (Suíça) - doutor em filosofía pela Universidade de...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"Direitos culturais II: Direitos culturais e criação social"
Com Patrice Meyer-Bisch (Suíça) - doutor em filosofía pela Universidade de Friburgo, Suíça, é coordenador do Instituto Interdisciplinar de Ética e dos Direitos do Homem (IIEDH), e membro da Cátedra Unesco para os Direitos do Homem e a Democracia da Universidade de Friburgo, Suíça.
Turma 3. Módulo 3. Aula 2.

Patrice Meyer-Bisch discute a base filosófica da abordagem a ser feita pela gestão cultural, levando em conta a garantia dos Direitos Humanos. Aponta seis tipos de saberes, no desenvolvimento cultural e de valorização, que se conectam: Interdisciplina, Interpúblico, Interlugar, Intertemporal, Interinstitucional e Intereconomia. Faz ainda uma análise das políticas públicas pelo olhar dos direitos culturais, levando para todo o âmbito governamental a aliança entre Direitos Culturais e Direitos Humanos em sua potencialidade de transformação social.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 23 de fevereiro de 2013, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Vídeo e edição: Gasolina Filmes

Compartilhe