Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Aula 4, Módulo 2 - Curso de Especialização em Gestão Cultural (2009)

"O que é hoje a economia da cultura?" Com Xavier Greffe (França) - professor da Universidad de Paris I Sorbonne (França). Turma 1. Módulo...

Publicado em 03/01/2014

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

"O que é hoje a economia da cultura?"
Com Xavier Greffe (França) - professor da Universidad de Paris I Sorbonne (França).
Turma 1. Módulo 2. Aula 4.

Xavier Greffe fala sobre como os próprios economistas pensam a cultura, abordando o entendimento do ciclo pelo qual passa um projeto cultural no cenário econômico atual. Analisa conceitos como 'multiplicador econômico', para avaliar as principais demandas dos governos europeus no que diz respeito à gestão cultural, e conceitua arte e cultura no entendimento do conceito chave, chamado de 'economia das artes'. Greffe busca, assim, entender as especificidades e a excepcionalidade do cenário da economia da cultura em comparação com outras áreas da economia contemporânea.

Aula do Curso de Especialização em Gestão Cultural, realizada pelo Instituto Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha), por meio da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, e com apoio da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos). Gravada em 27 de novembro de 2009, no Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Créditos:
Vídeo: Inpacto Produções
Edição: Menina dos Olhos do Brasil

Compartilhe