Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

AuTORES EM CENA 2015

O programa aborda diferentes temáticas da literatura brasileira

Publicado em 05/06/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Sob curadoria do escritor Marcelino Freire, a série tem como objetivo unir diretores de teatro e autores, que se transformam em atores ao representar seus próprios textos.

Abrindo a programação, no dia 19, dois espetáculos homenageiam o poeta e prosador André Carneiro. Falecido em 2014, o autor foi um dos grandes nomes da ficção científica no Brasil. No primeiro, o espetáculo Confissões do Inexplicável - Uma homenagem a André Carneiro, o poeta arrudA foi convidado para conceber e dirigir a homenagem, em parceria com o cantor Peri Pane e contando com a participação de diferentes artistas.

Em seguida, Bráulio Tavares dirige e interpreta a peça Diário da Nave Perdida, com uma seleção de textos, do próprio autor e do homenageado, que tratam do destino do planeta e da humanidade. Entre os dois atos, o público confere uma intervenção do poeta Pedro Bomba, com uma leitura poética sobre ficção cientifica.

No sábado 20, Fuego e Coquetel Motolove reúne a prosadora conhecida internacionalmente Andréa del Fuego e a jovem poeta Luiza Romão, participante do circuito de saraus da periferia de São Paulo, sob a direção de Gabriel Pinheiro. Dando continuidade, dois poetas de duas gerações diferentes, Salgado Maranhão, de São Luís, e Nelson Maca, de Salvador, se encontram em Duas Gramáticas, dirigidos por Naruna Costa.

No dia 21, por fim, Jorge Mautner dirige e interpreta o pocket show literomusical Kaos, especialmente pensado para esta edição do programa.

AuTORES EM CENA
sexta 19, sábado 20 e domingo 21 de junho
sexta e sábado 20h | domingo 19h
[classificação indicativa: sexta 16 anos | sábado e domingo 14 anos]
Sala Itaú Cultural – 242 lugares
[duração aproximada 120 minutos]
[ingresso distribuído com meia hora de antecedência]

Compartilhe