Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Banda Sinfônica Jovem Do Estado

Grupo apresenta concerto no Auditório do Ibirapuera

Publicado em 23/09/2014

Atualizado às 21:00 de 02/08/2018

Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo interpreta a ópera-rock Os Mitos e Lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de Rick Wakeman. O espetáculo será apresentado no dia 3 de outubro às 21h e conta com participação especial de André Matos, vocalista da banda Viper e ex-Angra e Shaman, formações de heavy metal.

Para este concerto, além da ópera-rock, há um seleto repertório de duas das músicas gravadas no primeiro disco da Banda Sinfônica, lançado em 2001, Pirates, da banda britânica de rock progressivo dos anos 70, Emerson, Lake & Palmer e Awayday, do compositor inglês Adam Gorb.

Formado em 1993 por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) – escola administrada pela Santa Marcelina Cultura –, o grupo tem o objetivo de preparar seus integrantes para a rotina de bandas sinfônicas profissionais, trabalhando com obras eruditas e populares.

A regência da banda, desde sua criação, ficou a cargo de Mônica Giardini, doutora e mestra pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)

Banda Sinfônica Jovem do Estado
sexta 03 de outubro de 2014
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos gratuitos e retirados com 1h30 de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe