Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Banda Sinfônica Jovem do Estado

A apresentação conta com participação especial do clarinetista Luis Afonso Montanha

Publicado em 01/06/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Sob a regência da maestrina Mônica Giardini, a Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta um programa com composições de Dmitri Shostakovich, Morton Gould e Leonard Bernstein.

O concerto conta com a participação do clarinetista e professor da Universidade de São Paulo (USP) Luis Afonso Montanha, que fará solo com a formação, na peça “Derivations”, de Morton Gould. Ao lado de Aaron Copland e George Gershwin, o compositor foi um dos grandes representantes da música americana do século XX.

Para encerrar o espetáculo, o grupo interpreta “Prelude, Fugue and Riffs”, partes do musical West Side Story, que situa o enredo de Romeu e Julieta na década de 1950 nos Estados Unidos, explorando a rivalidade entre americanos e porto-riquenhos.

Mônica Giardini é doutora e mestre pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), da USP, com formação em piano, e bacharel em violão e pedagogia plena. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior em 1999, o Prêmio Mulheres no Mercado em 2004 e o Prêmio Excelência Mulher 2011, concedido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Atua como clinician (professora e conferencista) do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil, tendo escrito e publicado o Caderno de Regência da coleção desse projeto.

Confira o teaser do show na aba Vídeos.

Banda Sinfônica Jovem do Estado
sexta 19 de junho
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes da apresentação]
[livre para todos os públicos]

Compartilhe