Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Barbatuques | INGRESSOS ESGOTADOS

O grupo sobe ao palco para duas noites de apresentação em homenagem a Fernando Barba

Publicado em 17/05/2017

Atualizado às 16:44 de 05/02/2021

Libras

INGRESSOS ESGOTADOS

Imagine uma grande família, cercada por vários amigos, todos reunidos para um encontro musical especial. Pois esse é o clima das duas noites de apresentação que o Barbatuques realiza no Auditório Ibirapuera, nos dias 3 e 4 de junho, em homenagem ao fundador do grupo, o músico e compositor Fernando Barba.

“Está sendo uma alegria imensa para todos participar dos shows. Esse é inclusive o espírito dos ensaios”, diz André Hosoi, um dos integrantes do Barbatuques. “Será uma celebração mesmo e uma grande ajuda para o Fernando Barba neste momento.” Barba passou por problemas de saúde recentemente e está agora em processo de recuperação.

No sábado, às 21h, o grupo sobe ao palco acompanhado por André Abujamra, Maurício Pereira, Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França. Já no domingo, às 19h, quem se junta ao Barbatuques são os músicos Ivan Vilela, Stênio Mendes e a Orquestra do Corpo (grupo desenvolvido por Barba como projeto paralelo ao Barbatuques e que conta com 25 pessoas).

“Os espetáculos são bem diferentes, mas ambos apresentam um repertório de grandes sucessos do Barbatuques, além de composições dos convidados”, diz Hosoi. “O primeiro dia de show inclui a participação do Maurício e do André, tanto como Os Mulheres Negras [banda formada pelos dois músicos] quanto como os artistas individuais que são. Eles tocam conosco, mas também terão seu momento solo”, explica. “O mesmo acontece com o [grupo] Metá, Metá, de Juçara, Kiko e Thiago.”

Hosoi acrescenta que no segundo dia o show será um pouco mais intimista. “Nós vamos fazer arranjos com o Ivan Vilela, que ainda vai se apresentar individualmente. O Stênio Mendes, que participa desde sempre do Barbatuques, vai fazer conosco a música 'A Invasão dos Monges', do nosso primeiro disco, tocando craviola e, provavelmente, uma improvisação”, diz. “A Orquestra do Corpo também toca com o grupo e deve fazer uma música do saudoso Naná Vasconcelos.”

Ainda segundo Hosoi, mesmo temporariamente afastado do Barbatuques, Fernando Barba continua promovendo grandes encontros. “Essa sempre foi e continua sendo uma importante característica dele”, fala. “É um mérito do Barba tudo isso que está acontecendo. As pessoas estão unidas, emocionadas em torno dessa causa. Acreditamos, com muita esperança, que essa recuperação será breve. Logo, logo ele estará conosco.”

Sobre o Barbatuques

Referência em percussão corporal e na produção de composições orgânicas, utilizando o corpo como instrumento musical, o Barbatuques completa, em 2017, 20 anos de uma trajetória artística de sucesso no Brasil e no exterior, atuando no meio artístico, educacional e corporativo, com espetáculos musicais, álbuns e DVDs lançados, além de treinamentos e oficinas.

“Mais do que um grupo de música, o Barbatuques defende uma linguagem. Isso nos ajuda a permanecer unidos, pensando em uma música democrática, que todos possam fazer, e promovendo o encontro das pessoas”, diz André Hosoi. “Isso é o que sustenta essa nossa grande família.”

Atualmente, o Barbatuques é formado por Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Fernando Barba, Giba Alves, Helo Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Luciana Cestari, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein e Tais Balieiro.

Barbatuques | INGRESSOS ESGOTADOS
sábado 3 de junho de 2017
às 21h
domingo 4 de junho de 2017
às 19h
[duração aproximada: 75 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]
 

Compartilhe