Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Batuntã | INGRESSOS À VENDA

Primeiro álbum da banda, finalizado por meio de financiamento coletivo, terá seu lançamento no Auditório Ibirapuera

Publicado em 27/03/2014

Atualizado às 20:52 de 02/08/2018

Com quase 15 anos de estrada, o Batuntã sobe ao palco do Auditório Ibirapuera na próxima sexta-feira, 11 de abril, para lançar seu primeiro disco, homônimo, que traz um repertório autoral inspirado em ritmos da cultura popular brasileira e internacional.

A apresentação marca ainda o fim e o sucesso do financiamento coletivo para a finalização do CD, com a participação especial de dois convidados do disco: Marcelo Pretto, do Barbatuques, e o instrumentista Ricardo Herz.

A banda, que hoje conta com dez integrantes, foi formada em 1999 por um grupo de amigos que se reuniam para compor, misturando ritmos como maracatu, samba e samba-reggae. Inspirado por grandes nomes brasileiros, como Chico Science e Mestre Ambrósio, o Batuntã conta com uma música instrumental dançante, composta de pitadas de canção, do brilho dos metais e da força dos tambores.

O grupo decidiu gravar o disco agora, já com 15 anos de estrada, porque a banda tinha uma identidade mais performática e, nos últimos quatro anos, assumiu uma formação musical mais forte. Percebendo que o orçamento que havia disponível não era suficiente para gravar um CD nos padrões que gostaria, o Batuntã decidiu lançar o projeto no Catarse, site de financiamento coletivo. O grupo conta que, apesar do receio no início, o resultado foi muito surpreendente e animador: as contribuições ultrapassaram a meta estabelecida por eles.

Batuntã – Lançamento do CD Batuntã, com participação de Marcelo Pretto
sexta 11 de abril de 2014
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta, das 11h às 20h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe