Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

BIOMASHUP

O coreógrafo Cristian Duarte apresenta sua pesquisa em temporada inédita na Casa do Povo, no Bom Retiro

Publicado em 28/07/2014

Atualizado às 20:57 de 02/08/2018

O coreógrafo Cristian Duarte traz à Casa do Povo, em São Paulo, a performance BIOMASHUP, contemplada pelo programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012-2014. A apresentação estará em cartaz entre os dias 1 e 17 de agosto, às sextas, aos sábados e domingos (com uma sessão extra na quinta 14 de agosto).

Duarte define BIOMASHUP como “um concerto de dança para seis bailarinos e um músico”, no qual decide estudar, junto com um grupo de bailarinos-performers, variedades de presença do corpo em movimento. O objetivo é realizar uma dança (de)compositiva, gerenciada por repertórios, memórias, coleções individuais e experiências sintonizadas a processos de seleção, adaptação e contaminação. Além do apoio do programa Rumos Itaú Cultural, BIOMASHUP foi finalizada dentro do contexto da residência artística LOTE#3, desenvolvida por meio do 15º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Cristian Duarte é coreógrafo graduado pela Performing Arts, Research and Training Studios (PARTS), em Bruxelas, e formado em publicidade, propaganda e criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi responsável pela configuração e pelo desenvolvimento da coreografia Associação DESABA, em parceria com a coreógrafa Thelma Bonavita, entre 2007 e 2011; e da performance do campo apt?, em parceria com a coreógrafa espanhola Paz Rojo, entre 2009 e 2011. Com foco em dança contemporânea, Duarte já foi reconhecido pelos principais prêmios de pesquisa em dança do país, como o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio Funarte Klauss Vianna, Festival Cultura Inglesa e Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

BIOMASHUP, de Cristian Duarte
sexta 1 a domingo 17 de agosto de 2014
sextas, sábados e domingos (sessão extra na quinta 14 de agosto), às 16h
duração: 90 min (aproximadamente)
Casa do Povo – 50 lugares

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) – pagamento somente em dinheiro
[livre para todos os públicos]

Casa do Povo | Rua Três Rios 252 segundo andar Bom Retiro São Paulo SP

Compartilhe