Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Blubell

Cantora lança o álbum Confissões de Camarim

Publicado em 09/09/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

Nascida no interior de São Paulo, Blubell é um dos nomes de destaque da música contemporânea brasileira. No dia 24 de setembro, a cantora se apresenta pela terceira vez no Auditório Ibirapuera, desta vez para o lançamento do álbum Confissões de Camarim, produzido por Marcio Arantes.

O quinto disco de sua carreira contém músicas compostas entre 2013 e 2015. Nele Blubell enxerga três atos que englobam a sua produção até o momento. Além das canções autorais, o álbum contém parcerias com Zeca Baleiro e Pélico. Segundo a cantora, seu trabalho é influenciado de diversas maneiras, desde o cinema, o teatro e a literatura até, brinca ela, “o que eu comi no almoço, a semana do meu ciclo e meu saldo bancário”.

No show do dia 24, Blubell leva o público para um universo particular. A cenografia, realizada por Juliana Augusta Vieira, traz o camarim para o palco; espelhos, manequins e araras ajudam na ambientação. Desde o disco Diva É a Mãe, a cantora levanta provocações sobre as diferenças entre a artista e a mulher. Ela explica: “Eu gosto muito de quebrar essa barreira, de me mostrar ‘nua’ ao meu público. Mas, ao mesmo tempo, gosto e preciso da magia e da fantasia. O camarim é um lugar mágico onde o ordinário vira fantástico. Também é um lugar íntimo, onde acontecem coisas impublicáveis... Levar o público para dentro dele é quase como levá-lo a uma expedição”.

Uma das características mais fortes da música de Blubell é o retrato do cotidiano presente nas composições. Suas letras, recheadas de ironia e espontaneidade, são inseridas em canções com uma classificação variada de gêneros, como bolero, rock, jazz e pop.

Ao lado de Igor Pimenta (baixo), Davi Bernardo (guitarra), Carlinhos Mazzoni (bateria), Daniel Grajew (teclado e piano) e Marcelo Pereira (sopro), Blubell apresenta um show mutante – diferente do disco e que está em constante movimento. O repertório traz todas as faixas de Confissões de Camarim, canções de outros álbuns e até uma versão. A cantora promete um coro com convidados especiais, que serão revelados apenas no palco.

 

Blubell
sábado 24 de setembro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe