Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas – As Cidades Têm Gênero?

O debate reúne Karina Buhr, Maitê Schneider e Joice Berth

Publicado em 14/06/2017

Atualizado às 10:53 de 03/08/2018

Libras

As cidades têm gênero? O que pauta a relação de mulheres ou da comunidade LGBTQIA com os grandes centros urbanos? Partindo de questões como essas, o debate de junho do Brechas Urbanas pensa como é transitar pelas cidades contemporâneas como o "frágil" ou o "diferente". Com mediação da jornalista Natália Garcia, o encontro conta com a participação de Karina Buhr, Maitê Schneider e Joice Berth.

Karina é cantora, compositora e atriz. Seu terceiro disco solo, Selvática (2015), é guiado pela temática feminista. Ex-integrante das bandas Eddie e Comadre Fulozinha, também assinou a trilha sonora de filmes como Era Uma Vez Eu, Verônica (2012), de Marcelo Gomes – trabalho pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Atriz, diretora teatral e militante pelos direitos humanos, Maitê fundou em 1997 o portal Casa da Maitê, maior e mais antigo site de diversidade da internet brasileira. Transexual, ela atua em diferentes frentes com o objetivo de esclarecer a sociedade a respeito de temas ligados à diversidade e à inclusão social – por essa atuação, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná em 2012.

Joice é arquiteta e urbanista. Feminista interseccional negra e colunista do site Justificando, desenvolve pesquisas sobre questões raciais e o direito à cidade, entre outros temas.

Abertos ao público na sede do Itaú Cultural, os encontros do Brechas Urbanas também contam com transmissão ao vivo pelo site do instituto.

>> Confira, na aba Vídeos, ao registro de outras edições do evento.

Brechas Urbanas – As Cidades têm Gênero?
quinta 29 de junho de 2017
às 20h
[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Compartilhe