Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas - Ativismos, Arte e Reapropriações de espaços públicos

O evento reúne Liana Lins, Márcio Black e Vitor Marchetti

Publicado em 11/10/2017

Atualizado às 14:58 de 05/09/2018

Libras

Desde junho de 2013, a política aparece com mais força nas ruas brasileiras, com seus avanços e retrocessos, com suas polarizações. Para debater os modos como os diversos ativismos sociais e artísticos ocupam hoje o espaço público, o Brechas Urbanas reúne, no dia 26 de outubro, às 20h, a advogada e professora Liana Lins, integrante do movimento Ocupe Estelita; o produtor cultural Márcio Black, do Coletivo Sistema Negro; e o cientista político e professor Vitor Marchetti. A mediação é de Bruno Torturra. O evento conta também com transmissão ao vivo aqui pelo site do Itaú Cultural.

Liana Cirne Lins é advogada e professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutora em Direito Público e mestra em Instituições Jurídico-Políticas. Foi advogada do movimento Ocupe Estelita. É mãe, feminista e colunista da Mídia Ninja.

Marcio Black é cientista político, produtor cultural, fundador do Coletivo Sistema Negro, grupo ativista que mescla cultura e ação sobre questões anti-racistas em São Paulo. Foi candidato para vereador pela Rede Sustentabilidade como integrante da Bancada Ativista. Atualmente é mobilizador da Minha Sampa.

Vitor Marchetti é doutor em ciência política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor de Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC. Suas pesquisas e publicações tratam, principalmente, do fenômeno da judicialização da política e da competição eleitoral.

Assista aqui às edições anteriores.

Brechas Urbanas - Ativismos, Arte e Reapropriações de espaços públicos

quinta 26 de outubro de 2017
às 20h

[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do debate, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do debate, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

 

Compartilhe