Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Brechas Urbanas: o Caminho de Restauração da Democracia Brasileira Através das Cidades

Em março, o debate enfoca as cidades como espaço de renovação da política, discutindo ações de cidadania que buscam criar ambientes democráticos

Publicado em 19/02/2018

Atualizado às 11:59 de 03/08/2018

Libras

>>ATENÇÃO: O evento, que aconteceria na Sala Multiúso (100 lugares), teve que ser transferido para a Sala Vermelha (70 lugares).

Em 28 de março, às 20h, o Brechas Urbanas discute inovação e democracia nas cidades latino-americanas. Com mediação da jornalista Natalia Garcia, fundadora da comunidade Cidade para Pessoas, o encontro tem participação dos professores Ricardo Abramovay e Mônica Sodré, além do advogado Rafael Poço. O debate ocorre no Itaú Cultural, em São Paulo.

Ricardo Abramovay leciona no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP) e é autor de Muito Além da Economia Verde. Pesquisa a conexão entre o desenvolvimento sustentável e a revolução digital. Mônica Sodré é doutora em relações internacionais pela USP e colaboradora do blog Legis-Ativo, do jornal O Estado de S. Paulo. Já Rafael Poço é cofundador do Instituto Update, que trabalha a articulação entre cidades na América Latina.

Entre os temas tratados, estão novas métricas e formas de gestão da economia, com atenção a ferramentas que proporcionem processos transparentes. Serão avaliados cases nesse sentido.

A conversa é inspirada em pensadores como o cientista político Benjamin Barber, que entende as cidades como “sistema imunológico” da democracia – nelas, podem se desenvolver inovações que regulem a geopolítica global. Assim, uma das perguntas a guiar este Brechas Urbanas é: o que aconteceria se os prefeitos governassem o mundo?

Brechas Urbanas: o Caminho de Restauração da Democracia Brasileira Através das Cidades)
quarta 28às 20h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe