Natália Garcia é jornalista e mediadora do evento Brechas Urbanas, série de encontros mensais elaborados para pensar a vida na cidade. Em “O Trânsito Líquido da Cidade” a discussão proposta é sobre os rios na cidade de São Paulo e a possibilidade de transitar com mais calma e fluidez num espaço que muito preza pela velocidade. Qual é o valor da lentidão na cidade – esse local que canalizou e linearizou nossos caminhos (e nossos rios)?

Nesta primeira parte Carolina Lefévre, criadora da técnica “zazenho”, desenhos feitos em espaços públicos com base na meditação zazen, fala sobre as percepções entre o estado meditativo e o desenho e sua proposta em realizar a atividade em espaços públicos da cidade. Enquanto José Bueno, cocriador do projeto Rios e Ruas, faz uma apresentação do “aiki core”, um novo conceito de transmitir a essência do aikido.

Participantes:
Carolina Lefévre é arquiteta, designer gráfica, ilustradora e professora de Kundalini Yoga. Criou a prática dos zazenhos – ou desenhos feitos em espaços públicos com base na meditação zazen.
José Bueno é arquiteto, artista plástico, mestre de aikido e cocriador do projeto Rios e Ruas, que organiza expedições pelos rios canalizados de São Paulo e diferentes eventos sobre os rios urbanos.

Os encontros acontecem na última quinta-feira de cada mês, às 20h, na sede do Itaú Cultural em São Paulo/SP.

Saiba mais em http://www.itaucultural.org.br

Créditos
Gerente do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Ana de Fátima Sousa
Coordenadores do Núcleo de Comunicação e Relacionamento: Carlos Costa e Jader Rosa
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Paula Bertola
Edição: Richner Allan
Captação: Aperes Fotografia