Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam

Espetáculo é baseado em  20 crônicas independentes

Publicado em 08/07/2016

Atualizado às 10:28 de 03/08/2018

Libras

O espetáculo teatral Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam, da Cia. Teatro Balagan, tem como tema central a guerra. Baseada em 20 crônicas independentes, a peça, que será encenada nos dias 22, 23 e 24 de julho no Itaú Cultural, percorre conceitos como a vingança, o ethos guerreiro e o inimigo.

Para a companhia, o universo do cangaço foi uma das grandes inspirações na construção do espetáculo. Foram 15 meses de investigação, período que englobou uma imersão no norte de Minas Gerais e uma pesquisa profunda sobre a tríade guerra-festa-fé no sertão. Entre estudos teóricos e práticos, a equipe pôde se aprofundar nas relações, nas alianças e nos parentescos que formularam a cultura brasileira sertaneja.

Na montagem, vozes humanas, vozes animais e até vozes da natureza narram o nomadismo e os conflitos parentais, ao mesmo passo que delimitam um território que ora é tomado pela seca, ora pelos estrangeiros e pelos animais – os cabras e as cabras.

O espetáculo está entre os indicados ao Prêmio Shell, concorrendo em três categorias: figurino (Márcio Medina), iluminação (Aline Santini) e música (Dr. Morris).

A peça conta com direção de Maria Thaís e texto de Luís Alberto de Abreu. No elenco estão Gustavo Xella, Natacha Dias, André Moreira, Deborah Penafiel, Flávia Teixeira, Wellington Campos, Val Ribeiro, Gisele Petty, Jhonny Muñoz e Mauricio Schneider.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Espetáculo Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam
sexta 22 e sábado 23 de julho de 2016
às 20h
domingo 24 de julho de 2016
às 19h
[duração aproximada: 110 minutos]
piso -2 – aproximadamente 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe