Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Caminhada Rumos no Rio de Janeiro

A Caminhada Rumos passou pelo Rio de Janeiro no último dia 12, quinta-feira. Cerca de 60 pessoas compareceram ao Museu de Arte do Rio...

Publicado em 13/09/2013

Atualizado às 20:44 de 02/08/2018

A Caminhada Rumos passou pelo Rio de Janeiro no último dia 12, quinta-feira. Cerca de 60 pessoas compareceram ao Museu de Arte do Rio (MAR) para tirar dúvidas sobre o novo formato do Rumos com a equipe do Itaú Cultural – formada por Ana de Fátima, gerente de Comunicação; Valéria Toloi, gerente do Educativo; e Kety Fernandes, coordenadora de Audiovisual e Literatura.

No próximo dia 19, mais uma Caminhada Rumos acontece no Rio de Janeiro; desta vez no Miranda – com capacidade para 30 pessoas. A equipe do Itaú Cultural também recebeu a sugestão de promover encontros na periferia. Essa agenda deve se consolidar em breve.

Conversamos com Aninha de Fátima, que nos contou como foi o bate-papo com o público carioca:

Como foi a recepção no Rio de Janeiro?
Foi excelente. O público do Rio é muito envolvido com a produção de projetos culturais, então foram feitas questões consistentes e sugeridas ideias bacanas.

Havia muita gente?
Aproximadamente 60 pessoas. E novos encontros no Rio resultarão dessa primeira passagem por lá.

Quais as maiores dúvidas do público?
A maior parte das dúvidas tem relação com tributação e com a dinâmica de avaliação.

Alguma pergunta ou comentário curiosos?
O mais curioso foi receber um professor de ensino médio interessado em inscrever um projeto de matemática. A ideia dele é estimular a cidadania, a participação social por meio de uma espécie de olimpíada de matemática. Achamos bacana e positivo ver que o Rumos gera esse interesse!

Compartilhe