Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Aproveite o acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural durante o fim de semana

Publicado em 12/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

Em outubro no Itaú Cultural, o Dia das Crianças é comemorado no mês todo. A programação do Fim de Semana em Família conta com oficinais e espetáculos diversos, além do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca.

Aberto das 13h30 às 16h, o Cantinho da Leitura conta com monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. Os pequenos poderão se aventurar no universo da literatura no piso térreo, próximo ao espaço expositivo da Ocupação Cartola.

Em outubro, Ruth Rocha será um dos grandes destaques entre as 30 obras do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto que são disponibilizadas. Formada em ciências políticas e sociais, a escritora dedicou 50 anos de sua carreira à literatura. Dividindo-se entre livros e revistas, chegou a publicar mais de 200 títulos.

Uma das marcas de Ruth Rocha é a ironia. No livro Faca sem Ponta, Galinha sem Pé, dois irmãos vivem em guerra. Pedro acha que Joana não pode fazer algumas coisas, como subir em árvores, por ser menina. Ao passar debaixo de um arco-íris, os dois acabam trocando de gênero. Agora Pedro – que virou Pedra, vai encarar uma nova realidade e ver com novos olhos o machismo que estava acostumado a propagar.

Outra obra que as crianças poderão conhecer é Lá Vem o Ano Novo, ilustrada por Carlos Brito. A história, que acontece na casa do tempo, fala sobre o cansaço do Ano Velho, os questionamentos da Meia-Noite e o que todos esperam do Ano Novo. Com humor e leveza, Ruth provoca reflexões sobre expectativas e renovações.

Além disso, existe a Feirinha de Troca. Para participar, é necessário trazer uma obra infantojuvenil – livros, gibis ou DVDs – para trocar por alguma das disponibilizadas pelo próprio Itaú Cultural.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábados e domingos
13h30 às 16h
piso térreo

Entrada gratuita

Compartilhe