0 texto

A leitura em família é uma excelente oportunidade para estreitar relações, estimular a criatividade e proporcionar novos aprendizados sobre assuntos diversos. Pensando nisso, paralelamente à programação do Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural promove o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, espaços dedicados ao conhecimento e à diversão através da literatura!

No Cantinho da Leitura estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto, para que as crianças e seus acompanhantes possam ler e conhecer obras.  Os participantes também podem solicitar a leitura de uma história aos voluntários do programa Leia para uma Criança, da Fundação Itaú Social. É um momento no qual os pequenos podem ser apresentados a novos universos, como o da literatura e o da arte, estimulando conversas sobre questões como acessibilidade e preconceito.

Neste mês, um dos destaques do Cantinho da Leitura é o livro O Invisível, de Alcides Villaça com ilustrações de André Sandoval. Quem nunca pensou em ficar invisível? O poema de Villaça parte dessa questão, relacionando-se com seu suporte – o livro em si, como objeto –, ao passo que este é elaborado com folhas de acetato vermelho intercaladas a folhas de pólen, combinando cores, transparências e opacidades, escondendo e revelando surpresas.

A criançada também pode descobrir novas histórias na Feirinha de Troca. Basta trazer uma obra infantojuvenil – como livros, gibis e DVDs – em bom estado e trocar por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados no local. Para entender mais sobre os critérios de troca, consulte a monitoria do local.

As atividades contam com monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, e funcionam no piso térreo, aos sábados e domingos, das 13h30 às 16h.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábados e domingos
11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

Veja também

Agora a gente vai brincar?

Para a criança, brincadeira é coisa muito séria. O brincar pode influenciar seu desenvolvimento cognitivo, sua capacidade de construção...