Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Conheça novas histórias no Itaú Cultural

Publicado em 20/05/2016

Atualizado às 11:24 de 03/12/2019

Paralelamente à programação do Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural promove mais duas atividades dedicadas à criançada. Localizados no piso térreo, o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs têm como objetivo estimular a criatividade e promover uma oportunidade de aprendizado aos pequenos.

No Cantinho da Leitura, estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do instituto. Nesse espaço, as crianças e suas famílias podem ler e conhecer histórias. É um momento no qual se pode apresentar aos pequenos novos universos, como o da literatura e o da arte, e conversar com eles sobre questões como acessibilidade e preconceito, ampliando sua visão de mundo.

Participando da Feirinha de Troca, as crianças também podem conhecer e levar para casa uma nova história! Basta trazer uma obra infantojuvenil – como livro, gibi e DVD – para trocar por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. O espaço conta com a ajuda de monitores e de voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social.

As duas atividades acontecem todos os sábados e domingos, das 13h30 às 16h, durante a programação do Fim de Semana em Família.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábados e domingos
13h30 às 16h
Piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe