Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Conheça algumas das atividades do Itaú Cultural dedicadas às crianças e suas famílias

Publicado em 17/03/2016

Atualizado às 18:24 de 11/01/2019

A leitura em família é uma excelente oportunidade para estreitar relações, estimular a criatividade e proporcionar novos aprendizados sobre assuntos diversos. No momento da leitura é possível conversar com as crianças a respeito de arte, literatura, acessibilidade e preconceito, além de ampliar a visão delas sobre esses e outros assuntos.

Pensando nisso, criamos o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs, um espaço no Itaú Cultural para promover esse encontro e possibilitar um momento de aprendizagem.

No Cantinho da Leitura, as crianças e a família têm acesso a 30 publicações infantojuvenis do acervo da biblioteca do instituto, disponíveis para leitura no local. Já na Feirinha de Troca, os participantes podem trazer uma obra infantojuvenil, como livros, gibis e DVDs, e, com a ajuda de um monitor, trocar por outra disponível na feirinha.

O espaço funciona aos sábados e aos domingos, das 13h30 às 16 horas – durante a programação do Fim de Semana em Família –, e conta com a presença de monitores.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábados e domingos
11h30 às 16h30
Piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe