Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Conheça novas histórias no Itaú Cultural

Publicado em 17/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

No Fim de Semana em Família, tem música, teatro, brincadeira e muita leitura também! Além dos espetáculos e das oficinas, as crianças podem visitar o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, espaços dedicados ao conhecimento e à diversão, através da literatura infantil.

No Cantinho da Leitura, o instituto disponibiliza parte do acervo de sua biblioteca infantojuvenil para que os pequenos possam ler à vontade. Em integração com a Ocupação Cartola, que homenageia um dos maiores sambistas brasileiros e o centenário do samba, o Cantinho exibe o livro Noel: o Menino da Vila, de Clóvis Bulcão e Márcia Bulcão. Com desenhos e partituras, a publicação mostra a infância de Noel Rosa e seus primeiros contatos com a música.

Nesse espaço, também são oferecidas obras coloridas e didáticas, entre elas O Livro de Arte para Criança, de Amanda Renshaw, no qual são apresentados artistas e escolas artísticas, buscando-se incentivar a criatividade e a imaginação, e Arte Brasileira para Crianças, de Marilyn Diggs Mange, sobre a arte realizada em nosso país.

Há ainda a Feirinha de Troca de livro, gibi e DVD. As crianças podem trazer uma obra infantojuvenil e escolher outra entre as disponíveis no instituto. Aí é só trocar!

As atividades contam com monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, e funcionam no piso térreo, aos sábados e domingos, das 13h30 às 16h.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábados e domingos
13h30 às 16h
Piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe