Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Carla Lopes e Valmir Alves - Rumos Educação, Cultura e Arte - Jogo de Ideias (2005)

Carla Lopes, formada em pedagogia e arte-educadora do Cria (Centro de Referência Integral de Adolescentes), de Salvador (BA), e Valmir...

Publicado em 04/09/2012

Atualizado às 17:00 de 20/12/2018

Carla Lopes, formada em pedagogia e arte-educadora do Cria (Centro de Referência Integral de Adolescentes), de Salvador (BA), e Valmir Alcântara Alves, o Bodô, músico formado em História e arte-educador do projeto Além do Som, de Belo Horizonte (MG), ambos selecionados para o Rumos Educação, Cultura e Arte 2005-2006, falam sobre a relação entre arte e cultura, educação e projetos sociais.

Os entrevistados falam da importância da proximidade no trabalho com comunidades de baixa renda. "Não se trabalha a questão da valorização de uma pessoa, de projetos de vida, sem conhecer bem a comunidade para onde ela volta depois", ressalta Carla. O programa intercala a entrevista com imagens e depoimentos de participantes, produzidos nos locais onde os educadores atuam.

Entrevista ao jornalista Claudiney Ferreira, no programa Jogo de Ideias, gravado em novembro de 2005, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Compartilhe