Internado desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo, Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo, 15 de maio, em decorrência de uma pneumonia. O velório do cantor, marcado para começar 9h, será no salão nobre da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em junho de 2012, Cauby Peixoto subiu ao palco do Auditório IbirapueraCauby Peixoto tinha 49 discos lançadosCauby Peixoto se apresentou no Auditório Ibirapuera ao lado do violonista Ronaldo Rayol

Cauby Peixoto tinha 65 anos de carreira e tinha 49 discos lançados, de acordo com o seu site oficial. Com o primeiro disco gravado em 1951, o artista começou a fazer sucesso em 1954, muito por causa do empresário Edson Collaço Veras, o Di Veras, com quem passou a trabalhar na época. Entre os maiores sucessos do cantor estão "Conceição" e "Bastidores", de Chico Buarque.

Selecionamos materiais exclusivos em homenagem ao cantor. Confira!

Entrevista de Cauby Peixoto para a série +70, do Álbum Itaú Cultural:

Primeira apresentação de Cauby Peixoto no Auditório Ibirapuera, em junho de 2012. Ao lado do violonista Ronaldo Rayol, Cauby interpretou as músicas do álbum A Voz do Violão, lançado em 2011, com composições de Gonzaguinha,Taiguara, Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outros:

Participação de Cauby Peixoto no show da amiga Angela Maria no Auditório Ibirapuera, em 2013:

Saiba mais sobre a vida e a carreira de Cauby Peixoto na Enciclopédia Itaú Cultural.

Poster, Cauby Peixoto em 08 e 09 de junho de 2012