Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Centralidades Periféricas | Cátedra Olavo Setubal

O primeiro encontro da Cátedra Olavo Setubal programado por Eliana Sousa e Silva traz a questão da produção literária nas periferias brasileiras. O evento acontecerá no dia 18 de junho de 2018 no auditório do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

Publicado em 06/06/2018

Atualizado às 11:51 de 03/08/2018

Intitulado Centralidades Periféricas: Reflexões sobre Literatura Periférica e Universidade, o primeiro seminário pensado por Eliana Sousa e Silva, nova titular da Cátedra Olavo Setubal, pretende discutir a produção literária das periferias, suas potencialidades e sua capacidade de expansão em outras camadas da sociedade.

A série de diálogos “Centralidades Periféricas” busca relacionar docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais e ativistas das periferias brasileiras. “As ações culturais realizadas por grupos das periferias permitem que estas afirmem um lugar na cidade para além dos tradicionais estereótipos, centrados na carência e na precariedade”, analisa Eliana.

O evento acontecerá no dia 18 de junho de 2018, às 14h, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). Além de Eliana, estarão presentes os poetas Sérgio Vaz e Marcio Vidal, da Cooperifa; a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Heloísa Buarque de Hollanda; e a pesquisadora de movimentos culturais de periferias Érica Peçanha.

O evento contará ainda com o lançamento dos livros Flores de Alvenaria e 21 Gramas, dos poetas Vaz e Vidal.

Para participar presencialmente, é necessário realizar inscrição prévia. Também haverá transmissão ao vivo pela internet.

Centralidades Periféricas
segunda 18 de junho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 180 minutos]
IEA/USP | Auditório – Rua da Praça do Relógio, 109, térreo – Cidade Universitária – São Paulo/SP

inscrições gratuitas pelo link

Entrada gratuita

Compartilhe