Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Centros de Memória, uma contribuição para as instituições e a sociedade

Com a proposta de despertar o olhar empresarial à importância da conservação da história institucional para a geração produtos, serviços...

Publicado em 01/11/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

Com a proposta de despertar o olhar empresarial à importância da conservação da história institucional para a geração produtos, serviços e gestão de conhecimento, o Itaú Cultural realizou nos dias 4 e 5 de novembro o encontro Centros de Memória. Uma contribuição para as instituições e a sociedade.

O encontro reuniu especialistas e empresários para debater a memória das organizações como patrimônio e agente na disseminação dos seus valores. Na ocasião também foi o lançamento do manual produzido pelo de Centro de Memória, Documentação e Referência do Itaú Cultural, para orientar na implementação destes espaços dentro de instituições empresariais.

O evento foi composto por apresentação de cases e mesas que colocam em debate a relação da memória com temas ligados à Comunicação, Cultura Organizacional e Gestão do Conhecimento.

Com uma proposta de ação que vai além dos dois dias de debates, contaremos com a criação posterior de grupos de estudo, com participação de públicos de interesse para aprofundamentos dos temas abordados em miniencontros, no Itaú Cultural.

As discussões geradas nesses encontros servirão de manancial para a criação de conteúdos a serem divulgados aqui.

Nosso objetivo com a criação desse espaço é democratizar o acesso de todos os interessados nessa temática.

Compartilhe