Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Charlie e os Marretas

Banda faz show de lançamento do disco Morro do Chapéu

Publicado em 21/09/2016

Atualizado às 10:31 de 03/08/2018

A banda Charlie e os Marretas – formada por Amilcar Rodrigues (trompete), André Vac (guitarra e voz), Charles Tixier (bateria e voz), Filipe Nader (sax alto e barítono), Gabriel Basile (percussão), Guilherme Giraldi (baixo), Igor Caracas (percussão) e Tomás de Souza (teclados) – sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para o show de lançamento de Morro do Chapéu, o segundo álbum de sua carreira.

Composto de 11 faixas autorais, o novo trabalho conta com a produção de Charles Tixier e Gui Jesus Toledo e traz no repertório diversos balanços. “Morro do Chapéu continua dançante e para as pistas, mas vai para outros lugares”, diz André Vac. “Tem uma sonoridade mais pop se comparada à do nosso primeiro disco [Charlie e os Marretas (2014)], um pouco mais de música brasileira e latina em geral, e flerta também com outros estilos de que gostamos. Eu diria que tem um som mais tropical e maior enfoque nas letras.”

Durante a apresentação, a banda promete tocar ainda sucessos como “Marretón”, o single “O Trem” (gravado no ano passado em parceria com Tim Bernardes, de O Terno) e “Yaz Dir Diri”, composição do grupo Grand Bazaar que ganhou uma versão de Charlie e os Marretas. “O show vai ser uma mistura das músicas do nosso trabalho anterior [também lançado no Auditório] – que é mais funk e soul – e as novas canções”, fala o guitarrista

Batizado de “discobjeto”, Morro do Chapéu brinca com a função do disco físico, já que, além de ser um CD, ele pode se transformar num pequeno quadro. Artesanal, a caixa do álbum foi produzida em madeira e teve projeto assinado pelo coletivo Goma Oficina. O disco conta ainda com três opções de capa, com ilustrações desenvolvidas pela artista plástica Carol Scagliusi.

“Nós tentamos brincar um pouco com o próprio formato do CD, que está ficando cada vez mais descartável nos dias de hoje, com o streaming”, explica André. “Esse disco vai ser um objeto de madeira que você pode manusear, trocar as capas. Você pode, por exemplo, colocá-lo como se fosse um quadro na parede, escolhendo uma das três artes da capa.”

Charlie e os Marretas
sábado 8 de outubro de 2016
às 21h
[duração aproximada: 80 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe