Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Chico Teixeira e Sérgio Reis

Show Raízes Sertanejas tem a participação de Renato Teixeira, Gabriel Sater e Irene Atienza

Publicado em 17/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

Chico Teixeira e Sérgio Reis sobem ao palco do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Raízes Sertanejas. A apresentação tem a participação especial de Renato Teixeira, Gabriel Sater e Irene Atienza, cantora espanhola. Uma banda formada por Thadeu Romano (acordeom e teclado), Daniel Doctors (contrabaixo), João Oliveira (guitarra) e Camilo Zorilla (bateria) também acompanha os artistas.

“A ideia do show é fazer um resgate das composições que influenciaram minha infância e carreira”, diz Chico Teixeira. “É uma viagem pelo universo da música do interior, que é muito rica, vista por um cara que também cresceu no mato e vivenciou muita coisa de perto; que conviveu com nomes como Pena Branca, Xavantinho e Dominguinhos, entre outras pessoas que representam a música brasileira de forma intensa. E o Sérgio Reis é uma referência nessa história toda; um cara que tem mais de 50 anos de carreira. Tenho uma admiração infinda pelo artista que ele é”.

Chico Teixeira, que também é o diretor artístico de Raízes Sertanejas, conta que desde 2010, quando participou do projeto Amizade Sincera ao lado de Sérgio Reis em diversos shows pelo Brasil, vinha pensando em fazer com ele um espetáculo em conjunto. “Nós tivemos uma convivência na estrada e tínhamos muita vontade de fazer as canções que ele interpretava, pois toda vez que eu o encontrava pedia que tocasse essa ou aquela”, revela. “Algumas dessas composições, que eu me arrepio quando ele canta, estarão no espetáculo.

O repertório da apresentação é composto de músicas como “Boiadeiro Errante”, “Cuitelinho” e “Menino da Porteira”, além de algumas surpresas, como a inédita “Fique com Deus no Peito”, de Chico Teixeira e Renato Teixeira, seu pai. “Fiz a música e a letra. Num dado momento, eu me perguntei qual seria o caminho a seguir a partir dali. Então, mostrei para o meu pai, que apontou por onde ir”, conta Chico. “Ele é sempre muito generoso. Nós sentamos, ficamos tocando e terminamos em uma noite. Ela fala de saudade, da fé do povo brasileiro. É bem emocionante.”

Sobre a participação especial de Gabriel Sater, Irene Atienza e Renato Teixeira, Chico Teixeira diz que a ideia é fazer uma mistura de sonoridades. “O Gabriel é muito talentoso. Ele tem as tradições do Centro-Oeste e faz uma fusão delas no trabalho dele. E é mais que um parceiro, é um amigo”, diz. “Nós vamos fazer duas músicas com a Irene Atienza, que traz referências da Espanha, mas levando em consideração a música brasileira”, explica. “Quanto ao meu pai, é natural. Nós temos composições em parceria e gostamos de tocar juntos.”

Ainda segundo Chico Teixeira, além da oportunidade de resgatar importantes canções, Raízes Sertanejas será um encontro de grandes amigos. “Vai ser uma celebração, um momento especial ao lado de todos esses artistas”, diz. “Acredito que temos o compromisso de ceder boa parte da nossa arte a serviço da música, para que certas composições preciosas, como ‘Cuitelinho’ [de domínio público, cuja data de criação é desconhecida; recolhida por Paulo Vanzolini e Xandó], que será apresentada no show e tem uma história incrível, não fiquem esquecidas no tempo.”

Chico Teixeira e Sérgio Reis 
domingo 4 de dezembro de 2016
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

Compartilhe