Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Chimpanzé Clube Trio

A banda apresenta o show do disco Zerânia

Publicado em 22/05/2018

Atualizado às 11:52 de 03/08/2018

Chimpanzé Clube Trio – formado por Angelo Kanaan (bateria), Felipe Crocco (baixo e guitarra) e Luiz Miranda (baixo e guitarra) – sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para fazer o show de Zerânia (2018, EAEO Records), o quinto e mais recente álbum de sua carreira, acompanhado pelos músicos Henrique Villas Boas (teclados), Marcos Braga (trompete), Ricardo Martelli (sax barítono e flauta transversal) e Tico d’Godoy (sax tenor).

Há 15 anos na estrada, a banda de rock instrumental mostra um repertório que traz influências musicais diversas – que vão do krautrock ao rock progressivo e do disco-funk a surf music, mas com raízes no rock da década de 1970 – e é formado pelas novas composições autorais do trio, como “Primeira Era”, “Trabalhando pelo Trabalho” e “Os Aliens Somos Nós”, além de hits dos discos anteriores em novas versões.

“Nós quisemos trazer para esse show a mesma atmosfera vivenciada nos ensaios e no estúdio durante a gravação do álbum. Por isso teremos essa nova formação de septeto no palco”, fala Luiz Miranda. “Todos estão empolgados com o resultado desse trabalho, que contou ainda com a participação especial de nomes como Guizado, Beto Montag, Sidmar Vieira e Guilherme Garbato”.

A respeito do nome escolhido como título do disco, Luiz explica que “zerânia” é um espaço-tempo fictício que pode ser um lugar, uma época ou um modo de vida, entre outras possíveis definições, e que as faixas do trabalho foram criadas para ser a trilha sonora dessa “ideia”, desse “lugar”, desse “espaço” inventado pelo trio de instrumentistas.

“Zerânia pode estar num futuro próximo ou distante, pode ser algo muito bom ou muito ruim”, explica Luiz Miranda. “Anos atrás, nós comentávamos como as civilizações eram perecíveis ao longo da história e nos questionávamos se já havia acontecido um esgotamento das relações humanas com tudo o que é vivo. Arquitetamos, então, outro planeta, outro espaço-tempo. E Zerânia surgiu como sua trilha sonora”, diz. “Mas o que é zerânia para mim pode não ser para você. É uma coisa muito individual. O ouvinte vai construir a sua própria definição”.

Chimpanzé Clube Trio
sábado 9 de junho de 2018
às 21h
[duração aproximada: 60 minutos]

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h 

Compartilhe