Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Clube do Balanço

Banda faz retrospectiva dos 15 anos de carreira e lança videoclipe no espetáculo Menina da Janela

Publicado em 17/07/2015

Atualizado às 10:13 de 03/08/2018

O Clube do Balanço está comemorando 15 anos de samba rock. E, para celebrar a data, sobe ao palco do Auditório Ibirapuera com o espetáculo Menina da Janela – homônimo do mais recente disco da carreira – e lança o videoclipe da música Baby Não Mora Mais Lá, que faz parte do novo trabalho.

Formado por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Edu Salmaso (bateria), Gringo Pirrongelli (baixo), Tiquinho (trombone), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (teclado), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz), o grupo promete fazer uma retrospectiva dos 15 anos, mostrar o repertório dos quatro álbuns lançados e também algumas surpresas.

“Vamos aproveitar a ocasião de estarmos num teatro maravilhoso e tocar algumas músicas que normalmente não fazemos nos bailes”, conta Marco Mattoli. “Vamos convidar, em determinado momento do show, as pessoas para dançar conosco. A dança faz parte do nosso universo, sempre”, diz.

Durante a exibição do videoclipe de Baby Não Mora Mais , dirigido por Tocha Alves e inteiramente filmado no ensaio antes do último carnaval, na quadra da escola de samba Nenê de Vila Matilde, os músicos vão sincronizar música e imagem, “mais ou menos como se fazia nos filmes antes do cinema falado”, conta o guitarrista.

Segundo Mattoli, a ideia do clipe surgiu quando Tocha Alves – amigo dos músicos e diretor do documentário sobre o primeiro CD da banda – foi a um dos ensaios abertos realizados pelo grupo antes da gravação do novo disco. Ao ouvir a música Baby Não Mora Mais , ele se apaixonou e sugeriu a filmagem, mas de uma forma que fugia um pouco da convencional.

“A música conta a história de amor de uma moça que era da comissão de frente da Nenê de Vila Matilde. Então ele nos colocou, de maneira incógnita, com uma câmera escondida, fazendo algumas cenas e interagindo com uma atriz (que pertence à comunidade) no ensaio antes do Carnaval”, explica Mattoli. “O resultado é quase um documentário, e muito interessante.”

Fazendo um balanço dos 15 anos dessa trajetória de sucesso, Marco Mattoli diz que o segredo, fora manter o público fiel e próximo durante todos esses anos, é a grande amizade e o respeito entre os integrantes do Clube do Balanço – que sempre teve a mesma formação – e o convívio, que se tornou um grande aprendizado não só musical, mas de vida.

“Talvez o motivo para mantermos a chama da criatividade e do balanço acesa seja o fato de que nós sempre tocamos músicas que amamos e com as quais nos identificamos”, explica Marco. “Sem concessões, buscando o prazer e a música, não o sucesso fácil”, conclui.

Clube do Balanço
sábado 8 de agosto de 2015
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou nabilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe