Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Coleção IC de Fotografia na Argentina

Exposição com curadoria de Eder Chiodetto chega a Buenos Aires em agosto

Publicado em 30/07/2014

Atualizado às 20:27 de 02/08/2018

Sob curadoria de Eder Chiodetto e expografia de Marcus Vinícius Pereira dos Santos, o Itaú Unibanco e o Itaú Cultural levam ao Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, a Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira no dia 12 de agosto, com obras pertencentes ao Acervo Banco Itaú. A exposição fica em cartaz até o dia 21 de setembro e faz parte da programação de exposições aderentes ao XVIII Encuentros Abiertos – Festival de la Luz.

O Encuentros Abiertos – Festival de la Luz é um conjunto de atividades relacionadas à fotografia artística internacional. O evento é bienal e acontece entre os meses de agosto e setembro na Argentina, trazendo mostras nacionais e internacionais de fotografia, conferências, apresentações de livros, encontros, editais de residência para fotógrafos, entre outras atrações.

A mostra traz um recorte da Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira. Com o objetivo de retratar a fotografia modernista experimental (praticada com ênfase entre os anos 1940 e 1960) na fotografia contemporânea brasileira, a coleção apresenta os dois períodos expostos lado a lado, mostrando como certas questões conceituais e estéticas do modernismo reverberam na atual produção fotográfica.

Com mais de 12 mil trabalhos, o Acervo Banco Itaú reúne diversas pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, instalações e peças das coleções Itaú Numismática e Brasiliana Itaú. Criado há quase um século pelos fundadores do Banco Itaú S.A. e gerenciado pelo Itaú Cultural, o acervo cobre toda a história da arte brasileira, com obras referenciais de cada movimento e estilo.

Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira em Buenos Aires
terça 12 de agosto a domingo 21 de setembro de 2014
abertura: terça 12 de agosto, às 18h
segunda a sexta das 14h às 21h; sábado, domingos e feriados das 12h às 21h
Sala 6

Entrada franca
[livre para todos os públicos]

Compartilhe